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O que é UX e por que este conceito é importante para o site da sua empresa?

Qual é a interação oferecida pelo site da sua empresa aos consumidores? Quando o assunto é a navegabilidade e a facilidade de encontrar e captar dados em um portal corporativo, saiba que, quanto mais personalizada, rápida e prática for a interatividade, melhor.

Diante deste quadro, o UX ou User Experiance (Experiência do Usuário, no português) se insere como um conceito cada vez mais valorizado por empresas e clientes na busca por oferecer ou usufruir de uma navegação que leve em conta as necessidades de cada usuário e a facilidade para lidar com toda a informação concentrada no site - em especial quando se trata de um e-commerce ou loja virtual.

Se o seu negócio ainda não conta com um espaço online que se preocupa com o UX (em termos de design e também de arquitetura da informação), você está perdendo uma excelente oportunidade de tornar suas estratégias de vendas e atração de público mais eficazes. Descubra mais sobre este conceito e saiba por que investir na otimização do seu site (contando com soluções customizadas de webservice) fará uma grande diferença para seu sucesso e para a satisfação garantida dos seus clientes!

UX: a experiência positiva do usuário como foco

O termo “Experiência do Usuário” (UX) define o nível de satisfação geral apresentado pelos usuários quando estes utilizam seu sistema ou produto. Assim, se este nível for bom, seus clientes estão felizes - se o nível for ruim, por outro lado, os usuários não apenas não retornam ao seu portal, como este impacto negativo também se reflete nos motores de busca do Google, rebaixando seu site no ranking dos resultados de pesquisa.

Assim, podemos dizer que o objetivo principal do UX é tornar a interação dos clientes com sua empresa ou marca uma experiência efetiva e inesquecível. Uma experiência satisfatória, neste sentido, gera resultados importantes no seu nível de vendas, na eficácia da comunicação com o consumidor e também no processo de atração de novos visitantes/potenciais consumidores para o portal do seu negócio.

O UX Design vem justamente para envolver todos os fatores relativos à interação do usuário com os produtos, serviços e marca de uma empresa. Crescentemente abordado por profissionais do meio digital (como gestores da área e designers), o conceito vem para atender às necessidades específicas de cada usuário ou cliente, indo de encontro aos seus desejos de maneira direta e personalizada. Para empresas que trabalham na Internet ou têm seus serviços/produtos divulgados na web, o UX de fato se torna um requisito fundamental!

Além de oferecer aos seus consumidores aquilo que eles realmente desejam e precisam, proporcionar uma boa experiência aos usuários do portal do seu negócio envolve aspectos como testes de navegação e interatividade, pesquisas de comportamento (identificar as preferências e necessidades do seu público), análise de efetividade da conversão e até mesmo o que o cliente fará após ser impactado por sua empresa. É ou não é um aspecto imprescindível para ser levado em conta?

Como melhorar o UX do site do meu negócio?

Depois de conferir o que é UX e a grande importância do conceito para o sucesso da sua empresa - e a interação dela com seus clientes na web - você deve estar se perguntando: “ mas como oferecer uma experiência inesquecível e efetiva de navegação aos usuários do meu portal?”. A resposta é simples e perpassa uma série de medidas interessantes e eficazes que podem otimizar o site da sua empresa e enriquecer a interação com seus clientes.

Fornecer o auto preenchimento de campos e formulários no site (poupando o tempo e a paciência do usuário e captando dados importantes de maneira simples e rápida), otimizar a interface de modo a facilitar a usabilidade e a captação de informações, personalizar o atendimento a cada cliente por meio de destaque a produtos de maior interesse e webcrawling para descobrir suas preferências e necessidades nas redes sociais, além de apostar nas ofertas personalizadas, são algumas das estratégias capazes de atrair e otimizar ao máximo a experiência dos seus clientes no seu portal corporativo.

Para tudo isso, é claro, é preciso que você conte com serviços competentes de captação e análise de dados (advindos da web e do Big Data) para “ter em mãos” todas as informações relevantes a respeito do seu público. A partir do conhecimento de suas características principais, seus gostos, hábitos de consumo e desejos, será possível customizar webservices altamente segmentados para agradar seu consumidor específico de forma eficaz, oferecendo um UX realmente inesquecível no seu site.

Se antes os sites e aplicativos não tinham como foco oferecer uma boa experiência de navegação ao usuário/cliente, hoje este quadro está completamente transformado. A usabilidade e personalização se tornaram palavras de ordem nos projetos de produtos diversos, buscando sempre o diferencial competitivo tão desejado para operar e marcar presença na web. E você, o que está esperando para otimizar o site da sua empresa e propiciar ao seu cliente uma experiência incrível? Contate os serviços da BIPBOP e saiba como inserir sua empresa no futuro!

O que é UX e por que este conceito é importante para o site da sua empresa?
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