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O papel do Big Data: conectar sua empresa ao mundo

Como conseguir explorar o mercado se você não possui nenhuma ligação com outras partes do mundo? Atualmente, a competitividade e a inovação exigem que os seus negócios estejam, cada vez mais, em contato com dados e informações provenientes de outras partes do globo. Afinal de contas, será a partir deste conteúdo que você poderá traçar novos planejamentos e alcançar outros públicos.

Sim, é verdade que a rede mundial de computadores é um ótimo instrumento para realizar tal façanha. Entretanto, somente com a Internet não é possível captar os dados, analisá-los e utilizá-los a seu favor. Neste contexto, surge a pergunta: como fazer isso?

Mais uma vez, é preciso dizer que o Big Data é a solução para os seus problemas. As ferramentas que utilizam o BD são capazes de realizar a tarefa de colocá-lo em contato com informações de outras partes do mundo em apenas segundos. Incrível, não?

Pois bem, para que você possa usufruir de todo o potencial do Big Data, é preciso que você siga algumas dicas e tome algumas medidas. Quer saber mais sobre elas? Confira nosso post com algumas sugestões de como você pode utilizar o BD para alcançar novos horizontes!

Mergulhe em dados diversos

Não se pode esquecer que “volume” é um dos conceitos-princípios do Big Data. E, aqui, ele simboliza toda a quantidade de informação com a qual você pode ter contato. Ao utilizar ferramentas baseadas na solução, é bem possível se aprofundar em dados vindos de todo o globo. Neste sentido, não há nada melhor do que poder captá-los, analisá-los e direcioná-los a favor de seus negócios.

Segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU), existem mais de 2 bilhões de usuários da web em todo o mundo. Além disso, as pesquisas demonstram que estas pessoas fornecem, diariamente, 15 petabytes de dados estruturados e não-estruturados. São informações pessoais - que se dividem em índices sobre localização, idade, sexo, hobbies, preferências, gostos, dentre outros - além de fotos, vídeos e mensagens. Isto representa todo um universo que pode ser utilizado por você para alavancar os negócios de sua empresa.

Filtrando a informação

Valor: este é outro conceito-princípio do Big Data. E, para as ferramentas que se baseiam no BD, a qualidade da informação é muito importante. Por isso, não precisa se preocupar em ter que lidar com montanhas e montanhas de dados e informações de todas as partes do mundo. Se você assim desejar, com ferramentas de análise e filtro, é possível separar o joio do trigo.

Desta forma, além de estar em contato com os dados e as informações de todos os usuários da rede mundial, você também pode escolher aqueles que o melhor agradarem e forem mais relevantes para auxiliar sua empresa de forma estratégica. Se, por exemplo, você pretende atingir uma determinada fatia do mercado, é possível utilizar informações específicas sobre este público e montar o seu planejamento. Quer saber como? Então acompanhe nossa próxima dica!

Coleta de dados: saiba como aplicá-la na prática

As informações sobre diversos aspectos da vida de pessoas ao redor do mundo são muito preciosas e úteis na hora de realizar o planejamento e o marketing de sua empresa. Como conseguir atingir aquele público? Quais são os seus gostos e preferências? Como agregá-los ao meu produto ou serviço? Para responder a estas perguntas, você precisa estar de posse de dados corretos e precisos.

Por isso, na hora de realizar estratégias e alcançar novos consumidores, é muito importante utilizar as informações coletadas pelas ferramentas com solução do Big Data. Por exemplo, se você pretende atingir consumidores do sul do Brasil, é necessário que saiba como adaptar e personalizar os seus produtos para agradar este público. Ou, ainda, se você intende alcançar o mercado latino-americano, é muito importante conhecer a região e como pensam os habitantes que nela moram. A partir de informações específicas sobre as necessidades deste público-alvo, empreendedores se tornam habilitados a pensar estratégias que possam impactar diretamente sua audiência, fazendo uso de dados externos que personalizem a experiência do consumidor ao máximo e aumentem a conversão da empresa de maneira expressiva.

Big Data: expandindo os horizontes do seu negócio

Com sua empresa pronta para o mercado e preparada para atuar em novos horizontes, as suas chances de prosperar são enormes. Desta forma, ter acesso aos dados sobre o público a ser atingido (independente da sua localização no globo) é fator inestimável para a criação de um diferencial competitivo.

Ao extrapolar os limites da empresa, buscar informações externas de extrema relevância e conectar sua empresa àquilo que existe de mais avançado em termos de perfil do público-alvo, será possível caminhar cada vez mais longe e superar os desafios com crescente facilidade. Não hesite em expandir sua perspectiva e alce voos mais altos. Para a realização destes objetivos, tenha em mente: é necessário que você tenha, sempre à mão, o melhor da tecnologia da informação: a solução em Big Data. Os benefícios são incalculáveis.

Se você ainda tem dúvidas quanto à aplicação do conceito para o seu case em específico, saiba que esta situação é comum: neste caso, a atuação de um especialista na área é o mais indicado para adaptar as funcionalidades do conceito às necessidades da sua empresa.

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