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Inteligência na leitura de documentos pode tornar sua empresa mais lucrativa

Os canais de relação com o cliente não fornecem tudo o que os usuários dizem a respeito da sua empresa. Por mais que você crie diversas maneiras de se comunicar com o seu público, muitas das opiniões, sugestões ou avaliações dos seus clientes podem permanecer inacessíveis. Desta forma, você perde uma valiosíssima fonte de informação para as suas estratégias de marketing.

Mas, se você quer evitar este tipo de situação, não há segredos. A solução para este problema pode estar em ferramentas inteligentes que podem ler, armazenar e analisar documentos que estão vinculados à imagem da sua empresa não somente nas redes sociais, mas em todo o universo da Internet. Esta é uma tendência que já é seguida por diversas companhias em todo o mundo, que estão utilizando estas informações para tomar suas decisões e aprimorar seus serviços e produtos.

Quer fazer parte deste grupo? Então confira agora como utilizar estes instrumentos de inteligência que podem fazer com que você conheça mais sobre o que pensam os seus clientes e, desta forma, tornar seus negócios mais lucrativos!

Como a inteligência na leitura de documentos funciona?

A partir de palavras-chave, frases e expressões, as ferramentas de leitura conseguem identificar diversos comentários, experiências, emoções e opiniões deixados por clientes e usuários em toda a rede. Ao lançar um produto ou serviço, você pode, por exemplo, utilizar estes recursos para rastrear as mensagens deixadas por este público em páginas de redes sociais, fóruns, blogs, sites, etc.

Além disso, após a detecção destas informações, estas ferramentas de inteligência fornecem relatórios completos com a descrição de diversos aspectos, como por exemplo as polaridades de opiniões negativas e positivas (comparações e análises da intensidade de cada um dos pontos), a influência destas opiniões nas redes e o perfil dos usuários que emitiram os comentários, de acordo com a sua idade, sexo, localidade e outras categorias de segmentação.

Como utilizar estas ferramentas?

As opiniões e impressões de usuários são informações que revelam como anda a aceitação dos serviços e produtos oferecidos por sua empresa. E, sim, elas são muito importantes como feedback e funcionam como possíveis dicas para que você possa satisfazer estes consumidores e aprimorar as suas vendas.

É o que fez a General Motors, por exemplo, quando descobriu a reclamação de um cliente que dizia que não podia utilizar um de seus modelos de carro para comprar sorvetes pois, na volta, ele nunca funcionava. Intrigados, os engenheiros da montadora decidiram verificar o caso e constataram que, apesar de absurda, a queixa tinha fundamento: o defeito se encontrava no motor do automóvel, que não resfriava o suficiente toda vez que o cliente levava apenas alguns segundos para realizar a tarefa de entrar e sair da sorveteria.

Para desculpar a falta cometida, a GM ofereceu um outro veículo para o consumidor que havia feito a reclamação e conseguiu, ainda, a satisfação de muitos outros clientes que haviam adquirido o tal modelo.

Quais são as vantagens de utilizar a inteligência de leitura na rede para a minha empresa?

Assim como no caso da GM, a maior vantagem de poder contar com estes instrumentos de captura e análise de informações é poder aprimorar seus produtos a fim que você garanta, sempre, a satisfação de seus clientes e aumente seus lucros. Entretanto, é possível destacar, ainda, outros benefícios. Eles são:

  • Maior gerenciamento de sua reputação: ao utilizar ferramentas que recolhem as informações sobre a sua marca, é possível inovar na sua empresa para que ela alcance, cada vez mais, um espaço de maior destaque no mercado, o que ainda torna a sua imagem mais forte.

  • Previsão de crises: Quando detectados inúmeros feedbacks negativos, você pode reestruturar e reavaliar as ações de marketing de empresa a tempo de evitar maiores danos para a sua empresa. Assim, você não corre riscos de levar prejuízos por um produto mal avaliado.

  • Identificação de públicos: A partir das análises realizadas por estas soluções, é possível averiguar quais públicos mais se identificam com o seus produtos. E, desta forma, investir em maiores estratégias de marketing e propaganda neste target.

Todas estas ações vão tornar o seu negócio muito mais forte e poderão garantir melhores experiências com os seus clientes. Identificar os pontos que precisam ser aprimorados é uma das melhores estratégias para que a sua empresa possa sempre lucrar mais, além de assegurar uma maior competitividade e conquistar um diferencial no mercado em que atua.

E você, o que achou da ideia? Já utiliza ferramentas inteligentes de leitura de documentos no seu negócio? Se não, está mais do que na hora de procurar serviços competentes e especializados neste tipo de ferramenta e elevar sua empresa a um novo nível de inovação e lucratividade!

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