Confira as 5 ferramentas que separamos para aumentar a produtividade no trabalho de seu escritório

Contar com a produtividade dos colaboradores é um dos quesitos fundamentais para o sucesso de um negócio. Assim como em qualquer empresa, um escritório de advocacia precisa ter organização e planejamento das atividades a fim de se destacar frente à concorrência. Por isso é tão importante aumentar a produtividade no trabalho.

A rotina de um escritório de advocacia é dinâmica e, em uma era em que a tecnologia permite muitas facilidades e otimização de processos, é essencial se adaptar às transformações digitais. Essas inovações tecnológicas ajudam a aproveitar melhor o tempo de trabalho, além de gerar mais tranquilidade para que você invista na busca de novos clientes.

É sobre esse assunto que vamos falar hoje. Acompanhe este texto e conheça 5 ferramentas que vão aumentar a produtividade no seu escritório. Confira!

1.Trello

O Trello é um aplicativo essencial para a gestão de projetos. Ele ajuda a definir cronogramas e acompanhar o andamento das atividades.

Por meio de cartões, ou cards, é possível delegar tarefas e compartilhar os quadros com todos os times do escritório. Assim, todos conseguirão ter uma noção mais holística das tarefas que estão sendo realizadas.

2.Google Meet

Realizar reuniões é algo que demanda bastante tempo. Para otimizar essa tarefa é fundamental utilizar uma tecnologia especifica para reuniões. É o caso, por exemplo, do Google Meet.

Ele permite marcar as reuniões de acordo com a agenda de todos os membros da equipe e utilizar os dados do calendário do escritório. A ferramenta é bem fácil de ser se utilizada e funciona perfeitamente para preparar o dia a dia de reuniões.

3.API jurídica

Acompanhar o andamento dos processos permite o melhor preparo para as etapas seguintes e ajuda a distribuir o trabalho dentro da equipe de advogados. Mas fazer esse acompanhamento de forma manual pode ser muito difícil e ineficiente. Por isso, recomenda-se o uso de api's jurídicas. Elas são capazes de organizar e acompanhar de maneira eficaz todas as informações dos processos. Esse tipo de software pode ajudar a classificar os andamentos judiciais, por exemplo, deixando-os categorizados.

Essa ferramenta também pode ser utilizada para captura de dados. Quando realizada de maneira automatizada, esse tipo de coleta de informações pode criar uma base de dados qualificada, o que ajuda na tomada de decisões.

4.Focus List

É provável que profissionais que trabalhem no escritório de advocacia e se percam em suas tarefas tenham um desempenho baixo. Nesse sentido, é preciso investir em ferramentas que ajudam a manter o foco.

Uma delas é o Focus List, que permite ajustar temporizadores às tarefas. O objetivo é sinalizar o usuário sobre os momentos de intervalo para descanso, sem perder de vista a lista de tarefas.

5.RescueTime

Esse aplicativo é ideal para ter uma noção precisa do aumento de produtividade em sua empresa. O RescueTime faz o monitoramento do tempo gasto para a realização de cada tarefa.

Com ele, será possível encontrar saídas para que as tarefas sejam feitas de forma mais ágil, sem perder a qualidade. Também é possível definir alertas e bloquear sites específicos durante o expediente de trabalho.

Estas foram algumas ferramentas que separamos para ajudar você a aumentar a produtividade no trabalho. É importante destacar que a tecnologia é uma aliada nos processos para alcançar esse objetivo. Para ter um melhor atendimento ao cliente e um escritório mais dinâmico, é fundamental que o advogado se conecte com as melhores tendências e inovações que apareçam no mercado.

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