Nós, a CDN Brasileira da Informação

A necessidade de informação na economia é crescente. Esteja você no setor de serviços, industrial ou agrícola. A capacidade de reter, condicionar e distribuir dados muitas vezes não acompanha a conveniência. Não pela capacidade computacional em si, mas pelo principal gargálo que nossa sociedade enfrenta hoje: mão de obra qualificada.

De uma indústria robotizada para uma cibernética é necessária uma revolução de toda economia; análise de crédito precisa entender toda a cadeia de produção, toda cadeia de produção precisa entender a análise de crédito, a análise de crédito precisa compreender quais dados lhe são pertinentes, o que lhe é autorizado, dados de saúde, jurídicos, fiscais, dados encadeados, históricos de compras, gostos musicais, são bilhões de informações públicas, privadas, pessoais, que exigem uma infraestrutura robusta e única para no futuro se vender um único prego.

O blockchain tem sido vendido como o Santo Graal, mas ocorre que suas diversas implementações colocam a indústria toda novamente no problema da torre de babel, além de seu overhead muitas vezes desnecessário. Novamente diversos dados em diferentes formatos intelegíveis pelos mesmos algortimos, sobrecarga na infraestrutura, forçando as empresas a terem times tão grandes quanto a complexidade do conjunto de dados que analisam, gastos extraordionários em infraestrutura e RH. Diminuindo sua lucratividade.

Enxergando este cenário há 6 anos criamos a BIPBOP - um data-gateway sério. Cientes das condições e estados das coisas no Brasil, um ENDPOINT que já centraliza de forma viável, justa e escalável os dados de nosso país.

Os profissionais do país não dão conta da crescente demanda por dados, os sistemas precisam se transformar num ritmo muito acelerado e faltam pessoas com o know-how técnico adequado para essa transição. Nosso data-gateway resolve, ao passo que protege os sistemas ao qual obtemos os dados, distribui de forma pura e isonômica tal qual um navegador da internet sensiente.

Somos a BIPBOP e estamos aqui para ajudá-los nos desafios informacionais deste país.

Nós, a CDN Brasileira da Informação
Compartilhe isso