/ ecommerce

Como autocompletar campos pode tornar sua venda mais rápida

Confesse: ficar preenchendo extensos formulários é barra, não é verdade? Repetir em todas as páginas de cadastro aquelas velhas e básicas informações não é nada agradável. Além disso, em muitos casos, as páginas travam ou ficam ordenando para que você reescreva todos aqueles dados que apresentam erros. Enfim, esta não é uma boa experiência para ninguém e pode ser a causa de muitas desistências de compra ou de cadastros em seu site.

Se você nunca pensou em oferecer formas mais fáceis e simples de realizar o cadastro ou efetuar a compra de algum item em suas páginas, saiba que é bem provável que você tenha perdido alguns clientes ou visitantes. Atualmente, diversas lojas de e-commerce e sites investem em maneiras de conquistar o internauta e aprimorar o seu UX - ou seja, a “Experiência de Usuário”. E, dentre estas ações, está a utilização de ferramentas que podem facilitar o preenchimento de formulários e cadastros.

Quer investir nesta ideia para o seu site? Então confira agora nosso post com dicas e informações sobre como o preenchimento automático de formulários pode melhorar o seu relacionamento com o usuário e ganhar a sua satisfação!

Como o recurso funciona?

Se você utilizar ferramentas com o conceito do Big Data, fica bem fácil de capturar, armazenar, filtrar e analisar diversos dados e informações sobre qualquer usuário da rede. Isso acontece porque para possuir este serviço de preenchimento automático, é necessário que você conte com estes instrumentos. A partir deles, o seu site poderá percorrer toda a rede e captar as informações essenciais com alguns poucos dados fornecidos pelo cliente ou visitante.

Por exemplo, na hora de realizar o seu cadastro, o usuário preenche apenas o campo destinado ao CEP e, automaticamente, as ferramentas farão a captura de todas as outras informações do cliente e preencherá os outros dados como rua, bairro, cidade e país. É ainda possível que, com apenas o CPF e e-mail, todos os campos - como os referentes a nome, data de nascimento, estado civil, etc. - sejam preenchidos automaticamente.

Preenchimentos mais rápidos, usuários mais felizes

O seu cliente poderá ficar despreocupado em relação ao preenchimento dos próprios formulários e demais campos de suas páginas. Até mesmo para realizar uma busca, ele não precisará ficar digitando letra por letra para que os melhores resultados apareçam. A inovação das ferramentas que utilizam o conceito do Big Data vão além e podem, até mesmo, customizar as buscas daquele usuário e adaptar os resultados às suas preferências.

Com um tratamento mais personalizado e pensando nas necessidades destes usuários, o seu site terá um grande diferencial. E, assim, você conquistará um grande objetivo: aumentar as suas vendas. Por isso, nunca se esqueça de que preenchimentos mais rápidos resultam em usuários mais felizes e que, consequentemente, impactam no aumento do número de conversões.

Além disso, as facilidades para preencher os formulários de suas páginas podem fazer com que o tempo que os visitantes gastariam com esta tediosa tarefa seja utilizado para conhecer as suas páginas. Desta forma, o usuário poderá valorizar e apreciar o seu conteúdo e as suas ofertas de uma forma mais proveitosa e indicar a sua empresa para outros amigos.
Como ter o autocompletar em minha página?

Se você gostou da ideia e quer investir nela em suas páginas, você precisa contar com parceiros que ofereçam serviços inovadores que se baseiam na coleta, no armazenamento e na análise de dados. Será a partir deste processo que você conseguirá trazer um diferencial para o seu portal e conseguirá aprimorar a experiência daquele usuário que acessa o seu conteúdo.

Você não quer que o seu usuário fique nervoso com os campos quase infinitos presentes em formulários, não é verdade? Portanto, não hesite em entrar em contato com estes parceiros e falar de suas necessidades. O primeiro passo para uma maior satisfação do cliente deve ser dado por você!

Utilizar ferramentas com o conceito do Big Data pode ser o diferencial que estava faltando em seu site. Se seus usuários podem contar com uma ajudinha destes instrumentos para preencher os próprios formulários, certamente eles terão uma outra impressão de sua empresa e você garantirá a satisfação dos seus visitantes.

Como autocompletar campos pode tornar sua venda mais rápida
Compartilhe isso