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Big Data e e-commerce: saiba por que esta é uma parceria que dá certo

Se você é um empreendedor da web e aposta nos benefícios trazidos por uma loja virtual, saiba que o Big Data, muito mais que uma palavra-chave do momento, pode ser um aliado imprescindível para o sucesso do seu empreendimento online. O conceito não só possibilita a conquista de um maior conhecimento sobre o comportamento de compra e as preferências do cliente, como também habilita a tomada de melhores decisões acerca da otimização de todos os setores de um empreendimento, o que envolve as estratégias de fidelização dos consumidores, as operações cotidianas da empresa e a formulação de ações de marketing mais precisas.

Neste sentido, a análise do imenso banco de informações proporcionada pelo Big Data permite um melhor desenvolvimento de produtos e a elaboração de campanhas eficientes de divulgação, dentre outros benefícios, colaborando para o aumento da conversão dos e-commerces. Confira abaixo quais são os grandes impactos que a aplicação do conceito pode trazer para sua loja virtual e por que você deve apostar nesta ferramenta do futuro para garantir mais vendas e atrair mais clientes para seu comércio eletrônico!

Decisões tomadas com base em informações precisas

Uma das grandes vantagens acarretadas pelo emprego das inúmeras possibilidades do Big Data é habilitar-se para tomar decisões baseadas em dados exatos e relevantes sobre o seu público-alvo. Desta forma, você poderá elaborar campanhas de marketing mais direcionadas e eficientes, partindo de dados acurados que dizem respeito às preferências pessoais dos seus clientes e evitando gastos supérfluos e equívocos de processo.

Aposta que dá certo: ofertas personalizadas

Dispondo de dados extremamente segmentados e pessoais do seu público consumidor, o empreendedor da web estará apto a apostar em uma estratégia de venda que é uma tendência atual e traz inúmeras vantagens competitivas em relação à padronização dos serviços antes priorizada pelas empresas: as ofertas personalizadas.

Diante deste contexto, as funcionalidades do Big Data são um meio eficiente para promover a conversão de clientes recentes em consumidores fidelizados dos e-commerces.

A coleta de dados proporcionada pelas plataformas das lojas virtuais é uma verdadeira fonte de informações valiosas que podem ser aplicadas a favor dos negócios online. Dados como o histórico de compras do cliente no comércio eletrônico, contas pessoais para login e informações básicas dos usuários, como e-mail e localização, são verdadeiros álibis para a elaboração de estratégias eficientes para ir diretamente de encontro ao consumidor. A partir daí, campanhas de e-mail marketing e ofertas, promoções e descontos de mercadorias similares àquelas que já foram adquiridas pelo cliente são exemplos de métodos de personalização do atendimento.

A estratégia não só tem reflexos nas vendas como também demonstra que sua loja virtual está comprometida com as necessidades e desejos específicos de cada consumidor.

Organização dos dados coletados pelo e-commerce

Um dos grandes desafios para as lojas virtuais é a organização, o armazenamento e a análise de inúmeros dados obtidos por diversas fontes distintas (como Google Analytics, Google AdWords e Customer Relationship Management - CRM). Neste contexto, o Big Data se apresenta como uma solução eficaz: o conceito auxilia os empreendedores virtuais a rastrear e compreender o grande volume de dados proveniente do seu público-alvo, utilizando toda esta informação a favor da taxa de conversão de seus empreendimentos.  É ou não é um bom negócio?

As lojas virtuais têm uma relação estreita com a coleta de dados dos consumidores, já que o relacionamento com o público ocorre no ambiente virtual. Deste modo, o Big Data se insere como um grande facilitador do processo de captação e análise destas informações, uma vez que a ferramenta torna estas etapas muito mais simples e baratas. O conceito ainda pode ser aplicado à otimização da gestão dos estoques das lojas virtuais, já que os depósitos destes empreendimentos são organizados através de algoritmos resultantes do fluxo do site.

Diante da possibilidade de aliar os benefícios do Big Data ao seu e-commerce, por que você não apostaria no sistema para aumentar exponencialmente os lucros e melhorar o gerenciamento de dados da sua loja virtual?

Big Data e e-commerce: saiba por que esta é uma parceria que dá certo
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