O que é a advocacia moderna, qual a sua importância e como adotá-la?
A advocacia moderna consiste no processo do setor de advocacia em se adaptar às mudanças essencialmente tecnológicas presentes na área jurídica. Esse tipo de postura permite identificar ações que integram o cotidiano dos escritórios de advocacia.
Além disso, permite encontrar estratégias que ajudam a otimizar procedimentos, criar banco de dados inteligentes e angariar mais clientes. É possível, inclusive, reduzir custos com redução do quadro de pessoal.
Quer saber mais sobre o assunto? Acompanhe este texto e conheça dicas fundamentais para executar advocacia moderna. Confira!
Faça a mensuração dos resultados
Todo escritório de advocacia, para alcançar o sucesso, acaba criando e estabelecendo metas. No entanto, é comum focar na execução das estratégias e pouco se dedicar à mensuração dos resultados.
Nesse sentido, a advocacia moderna preconiza que verificar a qualidade dos resultados é tão importante quanto planejar as estratégias. Sendo assim, reúna-se com toda a equipe para comentar sobre os resultados obtidos e encontrar soluções a partir deles.
Acompanhe as inovações do setor jurídico
Modernizar também quer dizer acompanhar as inovações do seu setor. Assim, é importante que o escritório de advocacia se mantenha atualizado sobre as novidades da área jurídica.
Isso pode ser feito participando de eventos do setor, principalmente aqueles voltados para inovação e novas práticas. Também vale a pena fazer parcerias com empresas que desenvolvem novos projetos. É preciso deixar um pouco de lado a rotina do escritório e direcionar a visão para fora, para identificar novas oportunidades.
Aposte em tecnologia
A modernidade tem relação simbiótica com a tecnologia. E, por conta disso, o escritório de advocacia que pratica advocacia moderna pode ser reconhecido por fazer bom uso da tecnologia.
Isso pode acontecer em várias frentes. É o caso, por exemplo, do atendimento, em que o escritório pode utilizar as redes sociais para se comunicar com clientes, o WhatsApp ou o chat no site do escritório.
Quanto aos processos do escritório, é o caso de utilizar o peticionamento eletrônico e os softwares voltados especialmente para rotina da advocacia.
Só para ilustrar, pode-se usar o software jurídico que automatiza atividades burocráticas e realiza buscas nos Diários Oficiais, a fim de encontrar atualizações dos processos.
Saiba fazer marketing jurídico
O marketing jurídico é uma estratégia cada vez mais adotada pelos escritórios que praticam advocacia moderna. Isso porque essa estratégia faz com que o negócio ganhe maior visibilidade perante o público, publicizando seus serviços.
Portanto, para a prática da advocacia moderna é fundamental que o escritório saiba conhecer estratégias para divulgar o seu trabalho, definindo seu público-alvo e elaborando conteúdo de qualidade para conquistá-lo.
Neste texto, apresentamos algumas informações sobre advocacia moderna. É importante contar com a ajuda de uma empresa especializada para fazer a transição para esse novo modelo. A empresa precisa ter vasta experiência no mercado e, especialmente, bons resultados com o serviço que vai oferecer.
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